Política

Sigla criada a partir da fusão entre DEM e PSL deve ser comandada pelos democratas em MT

Acordo nacional feito por PSL e DEM é que o comando estadual obedeça a representação no governo

1 minuto de leitura
Sigla criada a partir da fusão entre DEM e PSL deve ser comandada pelos democratas em MT
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O comando do grupo político que será formado pela fusão entre DEM e PSL, em Mato Grosso, deve ficar nas mãos dos democratas. O acordo pré-definido é que as diretorias estaduais sejam entregues para o grupo com representação no governo. 

“O comando nacional vai ficar com o PSL e o comando estadual vai ficar com o partido que estiver no governo. Como nós temos o Mauro Mendes aqui em Mato Grosso, então o comando fica com o DEM”, disse o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM). 

Botelho participou da reunião da cúpula do DEM, em Brasília, na terça-feira (21), quando foi batido o martelo que os democratas irão se unir ao PSL.

Conforme o parlamentar, daqui pra frente, as ações para concretizar a fusão vão acontecer em “ritmo acelerado”. Uma convenção está marcada para o dia 5 de outubro. 

DEM e PSL devem fazer uma pesquisa nacional para decidir se o novo partido terá um novo nome ou vai permanecer com um ou outro. A sondagem também deverá colher informação sobre o número partidário. 

A fusão dos democratas com sociais liberais vai formar a maior bancada de centro-direita do Brasil e passará a receber a maior fatia dos fundos de financiamento de público. A estimativa é que o valor anual na mão deles chegue a R$ 320 milhões. 

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes