A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) tratou de esclarecer um levantamento publicado pela Ong mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal, que colocou Cuiabá como a 39ª cidade mais violenta do mundo em 2016. De cara, a Secretaria contesta as informações.   

Para o órgão governamental de Mato Grosso, a entidade somou a população da Capital com a de Várzea Grande para chegar a taxa de homicídios de 42,61 mortes para cada 100 mil habitantes, enquanto a Secretaria aponta que com base no número de mortos registrados em 2016, um total de 197, o índice de mortes é 33,4 a cada 100 mil habitantes.

Em meio aos esclarecimentos, o secretário Rogers Jarbas reconhece que ainda há muito o que melhorar e que os números da Secretaria mostram que houve uma redução de 15% nos assassinatos em 2016 se comprando com 2015. Todos sabem que Cuiabá está longe de ser uma cidade tranquila, mas também não é correto somar a população de dois municípios, ainda que coirmãos, sem citar que se trata de uma região metropolitana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes