Principal

Quatro músicas de Renato Borghetti que você precisa ouvir

2 minutos de leitura
Quatro músicas de Renato Borghetti que você precisa ouvir

Reprodução

Renato Borghetti

 

Gaúcho de Porto Alegre, o músico Renato Borghetti possui uma carreira internacional consolidada. Começou aos 10 anos, quando ganhou do pai uma gaita-ponto, instrumento que se tornaria a sua marca registrada. Aos 21, lançou  ‘Gaita-Ponto’, seu primeiro disco na carreira e o primeiro álbum de música instrumental brasileira a ganhar um disco de ouro, com cem mil cópias vendidas.

Apesar da essência de sua música ser as raízes e tradições sulistas, com ritmos como vanerão, chote, milonga e chamamé, ele não deixa de inovar, incorporando elementos do jazz, da música erudita e da música folclórica de outras partes do planeta em seu repertório.

Nas turnês internacionais, que são constantes em seu calendário, já passou por cidades italianas, passando ainda por festivais na Croácia, República Tcheca, Áustria e Alemanha.

No próximo dia 24, o músico é o convidado da abertura da temporada 2017 da Orquestra do Estado de Mato Grosso, em um concerto aberto na Praça das Fontes, em Sorriso, às 20 horas. Já nos dias 25 e 26 de março, Borghetti e a Orquestra se apresentam no Cine Teatro Cuiabá, também às 20 horas, com ingressos a R$ 20 e R$10 (meia-entrada).

No repertório, além dos sucessos de Renato Borghetti, músicas de Geraldo Flach, Guinha Ramires, Os Serranos, Sadi Cardoso e Gilberto Monteiro também serão interpretadas.

Confira quatro sucessos do músico que você precisa ouvir:

Milonga Para as Missões
A música tem como compositor Gilberto Andrade Monteiro, mas no perfil de Borghetti no Spotify (serviço de streaming de músicas) ela aparece no topo da lista das mais tocadas, somando 75.876 execuções.

YouTube video

Sétima do Pontal
Canção composta em parceria com o músico gaúcho Veco Marques, da banda Nenhum de Nós.

YouTube video

Emily

YouTube video

 

Fronteira

YouTube video

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes