Política

PT está feliz com “racha” do União Brasil na disputa pela prefeitura de Cuiabá, avalia deputado

O deputado petista Lúdio Cabral acredita que o atual cenário divide os eleitores de direita e fortalece a esquerda na capital.

2 minutos de leitura
PT está feliz com “racha” do União Brasil na disputa pela prefeitura de Cuiabá, avalia deputado
Lúdio Cabral (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Partido dos Trabalhadores está sendo beneficiado com o “racha” do União Brasil, envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia – ambos com interesse de disputar a prefeitura de Cuiabá em 2024 pela sigla.

O entendimento é do deputado estadual Lúdio Cabral, que também é pré-candidato ao Executivo Municipal.

“Se eles não se entenderem dentro do União Brasil e o Botelho for buscar outro partido, eu, sinceramente, não vejo problema nisso. Nós teríamos mais opção para a população da cidade e para nós, que estamos no campo mais centro-esquerda. Acaba sendo positivo”, afirma Cabral.

Essa semana a discussão avançou. O governador Mauro Mendes, que é o presidente do União Brasil, se reuniu com Botelho e Fábio para definir critérios de escolha entre ambos.

A proposta inicial é uma pesquisa “qualitativa”, que deve avaliar muito mais do que percentual de votos, mas também o perfil do prefeito ideal para os cuiabanos.

A proposta agrada Fábio Garcia, mas nem tanto Botelho, que já admitiu a possibilidade da mudança de partido pelo fato de não existir mais a possibilidade de recuou.

“O partido se divide entre os dois nomes e, na minha opinião, isso fortalece o campo progressista. Nós teremos uma candidatura de extrema-direita e a direita pode vir dividida. Já a esquerda, se conseguir manter uma unidade, se fortalecerá para a disputa de um eventual segundo turno”, completou Lúdio em sua linha de raciocínio.

Além de PT e União Brasil, também lançou sua pré-candidatura o deputado federal Abílio Brunini (PL) e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

Lúdio também enfrenta a ex-deputada federal Rosaneide (PT) pelo direito de representar a esquerda no pleito municipal.

Leia também

“Deus e o povo vão definir quem é o melhor para a prefeitura de Cuiabá”, diz Botelho

Governador afirma esperar que Botelho ou Fábio desistam de ser prefeito em Cuiabá

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes