Política

“Deus e o povo vão definir quem é o melhor para a prefeitura de Cuiabá”, diz Botelho

Deputado rejeitou a proposta do governador Mauro Mendes para definir o candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá em 2024

1 minuto de leitura
“Deus e o povo vão definir quem é o melhor para a prefeitura de Cuiabá”, diz Botelho
(Foto: Roberto Kililla)

O deputado estadual Eduardo Botelho rejeitou a proposta do governador Mauro Mendes de usar pesquisa qualitativa para definir o candidato a prefeito de Cuiabá em 2024.

Botelho diz que o modelo da pesquisa qualitativa “é muito subjetivo”, não leva em conta a soma das intenções de votos que os pré-candidatos têm acumulado.

“A minha proposta é se use a qualitativa e também a quantitativa. A qualitativa é uma análise de perfil, depende muito de quem está interpretando os dados. Precisamos considerar também o eleitorado”, disse.

Eduardo Botelho, o governador Mauro Mendes e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, todos filiados ao União Brasil, conversaram ontem (31) sobre os critérios que o partido deverá adotar para escolher o candidato a prefeito de Cuiabá.

Assim como a conversa entre Botelho e Garcia no fim de semana, a de ontem terminou sem definição.

Hoje (1°), ao defender mais de um critério para a escolha, Botelho mostrou que mantém a opção de sair do União, caso os critérios não o agradem. O grupo alternativo é o PSD (Partido Social Democrata).

“Quem decide não é uma só pessoa, são Deus e o povo. Se eles quiserem ficar com o critério do governador, podem ficar”, afirmou.

O governador Mauro Mendes viaja hoje à China para uma série de reuniões. Ele deve retornar após o dia 15. Botelho disse que irá esperar, no máximo, até dezembro para o União chegar a um consenso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes