Política

Governador afirma esperar que Botelho ou Fábio desistam de ser prefeito em Cuiabá

Mauro destacou que ambos são bons candidatos e que trabalha consenso sobre quem disputará a capital pelo União Brasil.

2 minutos de leitura
Governador afirma esperar que Botelho ou Fábio desistam de ser prefeito em Cuiabá
(Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT)

O governador Mauro Mendes (União Brasil), afirmou hoje (18), esperar que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho ou o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, desistam da candidatura a prefeito de Cuiabá em 2024, pelo União Brasil, por conta própria.

Mendes, que é o atual presidente da sigla em Mato Grosso e já havia sinalizado apoio a Fábio Garcia, mudou o tom e destacou que ambos “são bons candidatos” na disputa e que trabalha uma reunião em busca de uma solução viável para ambos.

“É legitimo (candidatura de Botelho). Ele é presidente da Assembleia, é um companheiro de partido de muito tempo e merece todo o nosso respeito. Se esse é o desejo dele, vamos nos sentar, nos reunir e tentar construir algum mecanismo que possa contemporizar os dois candidatos que nós temos hoje dentro do União Brasil. São dois bons candidatos, eu já disse a ele que eu não tenho nenhuma condição de pedir para que ele desista, assim como não tenho nenhuma condição de pedir para que o Fábio desista”, disse Mauro.

A declaração de Mauro foi feita durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), ao lado de Botelho. O presidente da ALMT vinha cobrando critérios justos para a escolha do representante do partido nas eleições de 2024 e chegou ensaiar uma saída para outras agremiações – como o PSD do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro.

“Eu sempre disse aos dois que espero que um dos dois desista, mas não tenho condições de pedir a nenhum deles, porque tenho consideração, respeito, carinho e gratidão pelo que os dois já fizeram pela nossa gestão. Criou-se um probleminha, mas eu acho que o diálogo na política é fundamental e tem que ser feito sempre de forma respeitosa e muito clara. Estamos a um ano da eleição, é muito tempo, entendo que nós temos tempo sim para construir e encontrar o melhor caminho para que nós possamos produzir o melhor resultado para o União Brasil, mas acima de tudo para a cidade de Cuiabá, que merece uma gestão diferente da que nós temos atualmente”, pontuou Mendes.

Leia também

Botelho diz contar com apoio de Mauro Mendes no 2º turno em Cuiabá

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes