Carregando...
CidadesCuiabáDestaquesMato GrossoSeleção dos Editores

Primeira noite com toque de recolher tem bares abertos, aglomeração e ação intensa da polícia

Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

Após mandos e desmandos ao longo do dia, a primeira noite de toque de recolher em Cuiabá, nesta quarta-feira (3), teve atuação intensa da fiscalização, enquanto alguns estabelecimentos seguiram com atendimento normal. 

Bares e restaurante receberam cliente normalmente após às 19h, por exemplo, na Orla do Porto. Em um estabelecimento acontecia show de pagode no horário em que deveria estar fechado, por volta das 20h.  

Alguns bares tradicionais no bairro Goiabeiras também abriram as portas e teve ocupação alta em hora aproximada. Clientes foram dispensados somente após a chegada da Polícia Militar.  

Havia movimentação também em lojas de conveniência em postos de combustíveis. No bairro Araes, distribuidoras de bebidas e bares permitiram que clientes consumissem no local.    

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar montou barreiras em algumas regiões para fiscalizar o tráfego. A Operação Lei Seca, com blitz na avenida Miguel Sutil, encerrou as atividades com 38 autos de infração e 58 testes de alcoolemia (bafômetro). 

(Foto: Assessoria/Sesp-MT)

Sete infrações foram registradas por condução alcoolizada, cinco por recusa a realizar o teste e quatro por conduzir veículo sem carteira da habilitação.    

O toque de recolher em vigor impõe limitação a circulação de pessoas pelas ruas a partir das 21h. O comércio em geral está autorizado a ficar aberto somente até às 19h. Após essas horas, tanto a circulação de pessoas quanto o funcionamento de estabelecimentos estão permitidos somente para setores considerados essenciais. 

A definição do toque de recolher veio da Justiça, que mandou a Prefeitura de Cuiabá suspender itens de decreto que estabeleceu medidas mais brandas, como a circulação de pessoas até às 23h. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A Propósito

Pivetta quer levar paz política para VG…

Governador deve conversar com a prefeita Flávia Moretti e o presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira, para tentar amenizar a crise no município
Geral

Seduc realiza 1º simulado do Pré-Enem Digit@l MT 2026 a partir deste sábado

Mais de 20 mil estudantes devem participar das provas presenciais e online, que seguem o modelo oficial do Enem e reforçam a preparação para o Ensino Superior
Geral

Governo de MT entrega asfalto da Ponte de Ferro e do Coxipó do Ouro com investimento de R$ 26,9 milhões

Pivetta inaugura 15 km de pavimentação, ciclovias e sinalização que ligam a Grande Morada da Serra ao berço histórico
Crônicas Policiais

Polícia Civil caça e prende agressor que planejava fugir para Colniza após espancar esposa

Suspeito havia sido solto em audiência de custódia, mas teve a prisão preventiva decretada após recurso do Ministério Público