Prefeitura de Cuiabá tem 90 dias para corrigir contratações irregulares na Saúde

Vice-prefeito Roberto Stopa diz que comissão de auditoria deve identificar servidores beneficiados por nepotismo

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) disse, nesta quarta-feira (1º), que uma comissão de auditoria deve apresentar em três meses as contratações que se enquadram na lei que versa sobre nepotismo cruzado na Secretaria Municipal de Saúde. 

Segundo ele, a varredura busca identificar tanto servidores indicados por vereadores, quanto servidores sem vínculo com outros agentes políticos. Desde o dia 19 de outubro, 27 pessoas foram demitidas da secretaria com justificativa de nepotismo. 

“Dentro de três meses, o que for caracterizado como nepotismo, dentro da lei, será tomada a providência. A lei [que veta o nepotismo] é única e tudo o que for caracterizado vai ter decisão, seja nepotismo cruzado, ou qualquer outro”, disse. 

Termo de Ajustamento de Conduta

O prefeito Emanuel Pinheiro aderiu ontem a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Mato Grosso (MPE) para corrigir problemas de contratações irregulares na Secretaria de Saúde. 

O TAC já havia sido assinado no mês passado pelo prefeito então em exercício Roberto Stopa. A prefeitura tem 90 dias para apurar e corrigir as possíveis distorções nas contratações que se caracterizam como nepotismo. 

O problema ganhou notoriedade após a investigação do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), na Operação Capistrum, que identificou contratações de indicados políticos de vereadores para a manutenção da base de apoio e eleitoral de Emanuel Pinheiro. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFaturamento do mercado de franquias cresce 10% no Centro Oeste
Próximo artigoSesi MT abre 647 vagas para educação de jovens e adultos em quatro polos