Sesi MT abre 647 vagas para educação de jovens e adultos em quatro polos

Podem se matricular maiores de 15 anos para o término do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e maiores de 18 anos para o Ensino Médio

(Da Assessoria)

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para as turmas 2022. São 647 vagas gratuitas para trabalhadores da indústria e comunidade nos municípios de Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Sinop. Podem se matricular maiores de 15 anos para o término do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e maiores de 18 anos para o Ensino Médio.

O curso é 80% a distância e 20% presencial e a previsão de início das aulas é março de 2022.

O Sesi utiliza a metodologia do reconhecimento de saberes, que acelera o tempo de estudo com base nos conhecimentos prévios de cada aluno e tem um currículo organizado por competências. “Com isso, a instituição pretende combater dois grandes problemas dos alunos da EJA: a terminalidade dos estudos dos jovens e a evasão escolar, que chega a 90% na rede pública”, destaca a gerente de Educação do Sesi MT, Simone Cruz.

De acordo com ela, a metodologia aprovada e reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação, tem entre as grandes inovações a identificação, validação e certificação das competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e de trabalho dos alunos.

“O reconhecimento de saberes envolve uma série de procedimentos pedagógicos mediados pelos tutores especialistas de cada área do conhecimento – linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza”, finaliza.

Documentos necessários

Para realizar a matrícula na EJA, os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos nas unidades do Sesi: cópia Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Os demais interessados precisam apresentar a cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones das unidades do Sesi em Várzea Grande pelo (65) 3685-2311, Cáceres no (65) 3222-1216/4033, Rondonópolis no (66) 3302-0020 e Sinop no (66) 3531-3611.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeitura de Cuiabá tem 90 dias para corrigir contratações irregulares na Saúde
Próximo artigoSenado sabatina André Mendonça, indicado de Bolsonaro ao STF