Prefeitura de Cuiabá anuncia mais 20 leitos de UTI exclusivos para covid-19

Vagas serão abertas no antigo hospital pronto-socorro em Cuiabá, a partir desta sexta-feira (17)

(Foto: Reprodução/Assessoria da Prefeitura de Cuiabá)

A Prefeitura de Cuiabá anunciou, nesta sexta-feira (17), a entrega de 20 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes da covid-19. 

Os leitos devem ser disponibilizados à Central de Regulação do SUS ainda hoje e para serem incluídos na lista de serviços da rede estadual de combate à pandemia. 

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, o aumento reduz a fila de pacientes com contágio do novo coronavírus que estavam à espera de vagas nos hospitais referências para internação. 

Na semana passada, 50 pessoas estavam na fila. 

“Neste momento, existem nove pessoas na fila de espera, conseguimos reduzir esse com as entregas de leitos feitos no início da semana e nesta sexta-feira. Agora, somente em Cuiabá, são 135 leitos exclusivos para covid”, disse. 

Na segunda-feira (13), a prefeitura anunciou a inclusão de 20 leitos. O total passou de 95 para 135, todos distribuídos entre o hospital referência no antigo hospital pronto-socorro e no São Benedito.

Os leitos foram montados com a liberação de respiradores pelo Ministério da Saúde em acordo com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro em MT em setembro
Próximo artigoJustiça decreta medidas para conter avanço da covid-19 em quatro municípios