Polícia cumpre quatro mandados em MT contra exploração sexual infantil na internet

Essa é a oitava fase da Operação Luz na Infância, da Polícia Judiciária Civil

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A Polícia Civil de Mato Grosso participa da Operação “Luz na Infância 8”, deflagrada nesta quarta-feira (9) em combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

A oitava fase da operação está sob coordenação nacional da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Seopi/MJSP). Em Mato Grosso, as ações são coordenadas pela Delegacia Especializada de Crimes Informáticos (DRCI).

No estado, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar representados pela DRCI, sendo três na cidade de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), em ação coordenada pelo delegado Fernando Fleury, e um na cidade de Nova Lacerda (550 km de Cuiabá), sob coordenação do delegado Ricardo Sarto.

LEIA TAMBÉM

Não houve situação de prisão em flagrante. Durante as buscas foram realizadas apreensões de equipamentos eletrônicos que serão analisados e subsidiarão a instrução dos inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializadas de Repressão a Crimes Informáticos.

O delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, destacou a proatividade e empenho dos colegas, delegados, escrivães e investigadores, envolvidos na operação. “Todos que estão atuando nos trabalhos não estão medindo esforços para colher provas e indícios que vão contribuir para as investigações”, destacou o delegado.

(Imagem: Polícia Civil)

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBebê de três meses morre dormindo com a mãe
Próximo artigoTrincheira da Jurumirim está interditada. Veja as rotas alternativas