Judiciário

PMs que atiraram contra casal em Sorriso serão demitidos da Corporação

Os militares já foram denunciados pelo Ministério Público do Estado e continuam detidos no Presídio Militar

2 minutos de leitura
PMs que atiraram contra casal em Sorriso serão demitidos da Corporação
(Foto: Secom)

A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso iniciou o processo demissório de Ezio Sousa Dias e Weberth Batista Ribeiro. Os dois militares foram denunciados pela tentativa de homicídio praticada contra Osvaldo Pereira Gomes Neto e Elizangela Moraes, em Sorriso (305 km de Cuiabá).

A PM informou ainda que os dois soldados ainda estão custodiados. Nesta semana, a Justiça negou o pedido de habeas corpus à dupla.

A decisão foi proferida pela Terceira Câmara Criminal que justificou que não há constrangimento ilegal por excesso de prazo processual. O Ministério Público Estadual sinalizou o mesmo posicionamento.

“Não há evidências de inércia ou morosidade irrazoável e desproporcional do feito por culpa exclusiva do Poder Judiciário”, complementa a decisão.

O texto lembra ainda que os dois, ainda, militares já foram pronunciados e serão levados ao Tribunal do Júri pelo crime que cometeram. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico de sexta-feira (15).

Casal atingido

Em 17 de janeiro do ano passado, o casal Elizangela e  Osvaldo foi alvo de tiros efetuados por Ezio e Weberth.

Elizangela e Oswaldo nada fizeram, apenas estavam no caminho dos policiais (Foto: Arquivo pessoal)

Conforme a denúncia da Promotoria, as vítimas foram atingidas simplesmente por terem cruzado o caminho com os dois acusados. Elizangela precisou ficar internada por conta dos tiros.

O MPE denunciou os militares por tentativa de homicídio praticada por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com a utilização de meio cruel. A acusação, além da condenação de Ezio e Weberth, pediu pela perda dos cargos militares.

A dupla está detida no Presídio Militar em Santo Antônio de Leverger ( a 31 km de Cuiabá).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes