Cidades

Pai tenta salvar filho de 7 anos, mas morre afogado ao ficar preso no fundo de rio

1 minuto de leitura
Pai tenta salvar filho de 7 anos, mas morre afogado ao ficar preso no fundo de rio
Foto: Reprodução

Depois de duas horas de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos de pai e filho que morreram afogados no Rio Peixoto de Azevedo, que leva o nome do município distante 670 km de Cuiabá), na tarde desse domingo (29). Segundo as informações, o pai teria pulado no rio para tentar salvar o filho de sete anos, que se afogou primeiro. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Os Bombeiros foram chamados por volta das 15h para atender a ocorrência de afogamento, que aconteceu em uma área de garimpo. Lá, uma família de cinco pessoas utilizava uma draga – plataforma utilizada para trabalhos subaquáticos – como ponto de diversão, quando houve o acidente.

Um dos filhos, de apenas sete anos, acabou se afogando e o pai, identificado como Zil Cardoso, de 59 anos, tentou salvá-lo. No entanto, em razão da força do rio, não conseguiu e acabou se afogando.

Testemunhas relataram aos bombeiros que por pouco não houve mais vítimas. Isso porque outros familiares também pularam no rio para resgatá-los e tiveram dificuldade de voltar à draga.

A busca pelos corpos foi iniciada ainda na tarde de domingo, mas foi suspensa durante a noite e retomada na manhã desta segunda-feira. Pai e filho foram encontrados a 10 metros do ponto de onde desapareceram.

Segundo os bombeiros, o corpo de Cardoso estava enroscado em galhos, a uma profundidade de quatro metros.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes