Ozenira Félix é exonerada da Secretaria de Saúde de Cuiabá

Cargo está sendo exercido interinamente pelo diretor-geral da Empresa Cuiabana, Célio Rodrigues

(Foto: Reprodução/Davi Valle/Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cuiabá)

A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, foi exonerada do cargo em meio à crise sobre medicamentos vencidos e a investigação policial por irregularidades em contratos da gestão anterior. 

A saída foi anunciada nessa terça-feira (15) com certa discrição pelo prefeito Emanuel Pinheiro, como sendo uma “reoxigenação” dos cargos da alta cúpula. O cargo já está sendo ocupado interinamente pelo diretor-geral da Empresa Cuiabana Saúde Pública, Célio Rodrigues. 

Ozenira Félix entrou no cargo em outubro do ano passado após o afastamento do titular Luiz Antônio de Carvalho Pôssas, por recomendação da Justiça por causa de investigação. Ele passou a ser investigado na Operação Overpriced da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). 

Ela fora anunciada como titular no começo de março. Mas, em março a Secretaria de Saúde voltou a entrar em crise com a descoberta de milhares de medicamentos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamento e Insumo de Cuiabá (CDMIC). 

O caso é investigado por uma CPI na Câmara dos Vereadores de Cuiabá há um mês, e a segunda fase da Operação Overpriced, aberta na semana passada, cruzou o caminho da comissão com apuração de assuntos semelhantes. 

Novo gestor 

O administrador Célio Rodrigues passa a ocupar o cargo de secretário de Saúde em paralelo com a responsabilidade pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública. Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, um nome vai foi convidado para assumir a administração da Empresa Cuiabana, mas a resposta ainda não foi dada. 

“Estou no aguardo da resposta ao convite que já fiz. Estimo que em breve já terei recebido o retorno e irei anunciar o titular para gestão da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. O Célio vai ocupar as duas funções nesse primeiro momento”, disse.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMesmo com rejeição em alta, Dória confirma que quer concorrer à presidência
Próximo artigoObras no Goiabeiras