Cidades

MT reforça segurança pública em 23 municípios durante o Carnaval

Nas ruas, estarão 4 mil policiais a mais. Objetivo é coibir os principais crimes cometidos no período de folia, como roubos e furtos

1 minuto de leitura
MT reforça segurança pública em 23 municípios durante o Carnaval

As forças policiais de Mato Grosso iniciam nesta sexta-feira (21) uma operação para inibir crimes durante o período de Carnaval. Mais de 4 mil policiais devem reforçar a segurança em 23 dos 141 municípios do Estado.

Além dos policiais, 765 viaturas – das polícias Militar e Civil – e cinco aeronaves serão utilizadas na operação.

O objetivo é coibir os principais crimes cometidos no período de folia, roubos e furtos, por exemplo. Entre as ações previstas, estão o aumento de blitzes da Lei Seca.

LEIA TAMBÉM

“Nosso maior objetivo é dar ao cidadão segurança e tranquilidade para passar o Carnaval onde ele quiser, sejam em festas, em casa ou eventos religiosos”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Ao todo, 29 pontos de festas e eventos religiosos serão monitorados. A estimativa é que 230 mil pessoas passem por esses locais.

Para o reforço no efetivo, áreas administrativas das instituições policiais serão fechadas durante a operação.

O aumento no efeito dura até a Quarta-feira de Cinzas (26).

Também participam da operação: o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Corpo de Bombeiros, a Politec, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e agentes do Sistema Penitenciário e do Sistema Socioeducativo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes