Judiciário

MP denuncia filho de deputado por feminicídio e homicídio qualificado

Promotor acatou o que foi proposto no indiciamento da Polícia Civil e ainda pediu que Carlinhos Bezerra permaneça preso

2 minutos de leitura
MP denuncia filho de deputado por feminicídio e homicídio qualificado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso denunciou Carlos Alberto Gomes Bezerra por feminicídio qualificado contra Thays Machado e homicídio qualificado contra Willian Cesar Moreno. O promotor de Justiça Jaime Romaquelli, da 26ª Promotoria de Justiça Criminal, ainda se manifestou pela manutenção da prisão preventiva do denunciado.

De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe (vingança pelo término do namoro), de forma cruel e impossibilitando a defesa da vítima. “Agiu o denunciado de forma cruel e covarde, revelando extrema perversidade, ao agredir a vítima com diversos disparos de armas de fogo, descarregando uma pistola semiautomática em área urbana de intensa movimentação de pessoas, em plena luz do dia, no horário comercial de um dia útil”, narrou na denúncia o promotor de Justiça.

Jaime Romaquelli acrescentou que “Carlos Alberto praticou o crime, com relação à vítima Thays Machado, num contexto de violência doméstica por ele alimentada, prevalecendo-se de sua superioridade física, em flagrante menosprezo à condição de mulher da vítima Thays (eram ex-conviventes), e, portanto, por razões da condição do sexo feminino da vítima, pois com ela manteve um relacionamento amoroso.”

Qualificadoras do feminicídio

O homicídio também foi qualificado na denúncia por motivo torpe, emprego de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima Willian Cesar Moreno.

“A ação calculada do acusado em comparecer naquele local, exatamente no momento em que as vítimas Thays e Willian estavam expostos na calçada de costas para a rua, subtraiu deles a possibilidade de realizar qualquer gesto efetivo de defesa (abaixar-se, correr), sendo acolhidas de surpresa, recebendo os tiros fatais enquanto o atirador estava dentro do veículo”, argumentou.

LEIA TAMBÉM:

Duplo homicídio: Carlinhos Bezerra instalou rastreador e escutas para vigiar ex-namorada

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes