Política

Mauro Mendes confirma apoio à candidatura de Fábio Garcia para prefeito de Cuiabá em 2024

Presidente do União Brasil disse que o acordo foi firmado ao fim da eleição de 2022 e na época Botelho não cogitava concorrer

2 minutos de leitura
Mauro Mendes confirma apoio à candidatura de Fábio Garcia para prefeito de Cuiabá em 2024

O governador Mauro Mendes disse que já tem compromisso com o deputado federal licenciado Fábio Garcia, ambos do União Brasil, para apoiá-lo na campanha a prefeito de Cuiabá, no ano que vem.

A declaração do governador, atualmente no comando do diretório, confirma as especulações de que ele escolheria Fábio Garcia ao invés do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, também filiado ao União Brasil, como candidato do partido na Capital.

“No ano passado, o presidente Botelho falou comigo algumas vezes sobre esse tema, ele disse que não era candidato e não seria candidato. O Fábio Garcia falou comigo, eu falei com algumas pessoas mais próximas, ninguém tinha interesse, e eu firmei compromisso com ele”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Mauro Mendes disse que pedirá voto para vereadores que apoiam a intervenção
Partidos à direita saem na frente na pré-campanha para prefeito de Cuiabá

Articulação emendada

Conforme Mauro Mendes, as conversas com Botelho e Garcia ocorreram durante a campanha eleitoral 2022, e o apoio foi fechado logo após o encerramento da concorrência.

A confirmação de Mauro pode colocar um fim à disputa entre Eduardo Botelho e Fábio Garcia dentro do União Brasil pela escolha à vaga de candidato a prefeito de Cuiabá.

Publicamente, eles começaram a articular os seus nomes no início deste ano, e passaram por alguns atritos com críticas mais pessoais ao histórico político. A fala do governador mostra que os trabalhos começaram bem mais cedo.

Agora, a opção de Botelho pode ser a saída do União Brasil. Assim como acontece em todo ano eleitoral, os filiados terão uma janela para trocar de partido, sem prejuízo ao mandato.

O convite mais recente a Botelho veio do PSD (Partido Social Democrático), com a oferta do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, de estrutura para ele concorrer a prefeito de Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes