Política

“Bandido matando bandido”, diz Mauro sobre Sorriso ser a 6ª cidade mais violenta do Brasil

Anuário Brasileiro da Segurança Pública 2023 usa dados do censo do IBGE. No último, de 2010, Sorriso sequer tinha 100 mil habitantes.

1 minuto de leitura
“Bandido matando bandido”, diz Mauro sobre Sorriso ser a 6ª cidade mais violenta do Brasil

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que os dados sobre mortes violentas, que colocou a cidade de Sorriso como a 6º pior do Brasil, é resultado de leis frágeis – mas “amenizou” a situação alegando que as mortes são referentes a confrontos entre criminosos.

Os argumentos foram apresentados pelo governador na manhã de hoje (21), durante vistorias do rodoanel do Contorno Norte.

“O governo toma medidas todos os dias, mas aqueles crimes lá, acho que todos sabem, que é bandido matando bandido. O governo está prendendo. Pode ver a quantidade de operações que a Polícia Civil fez em cima de facções criminosas. O governo está fazendo seu papel”, pontua mendes.

Conforme noticiado pelo LIVRE, o Anuário Brasileiro da Segurança Pública 2023, com números referentes ao ano de 2022, colocou a cidade mato-grossense com taxa de 70,5 mortes por 100 mil habitantes. A cidade fica atrás de 4 municípios da Bahia e um de Pernambuco – todos na região Nordeste.

Os dados calculam número de morte por: homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora. “Sendo assim, a categoria MVI (Mortes Violentas Intencionais) representa o total de vítimas de mortes violentas com intencionalidade definida de determinado território”.

O governador justificou que todos os dados criminais do Brasil cresceram nos últimos 40 anos e que essa é uma realidade que só pode ser alterada com uma mudança nas leis.

“Digo sempre, infelizmente a lei brasileira é frouxa para combater o crime. Tanto que nos últimos 40 anos no Brasil, todos os indicadores de criminalidade aumentaram, enquanto não mudar a lei vamos ficar enxugando gelo”, pontua o governador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
2
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes