Mato Grosso deve colher 52,7 milhões de toneladas, aponta Conab

Mato Grosso segue na liderança como maior produtor de grãos, com a colheita estimada em 52,7 milhões de toneladas. O estado puxa a liderança da região Centro-Oeste na produção agrícola brasileira. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a região produzirá 90,6 milhões de toneladas de grãos, de um total de 213 milhões de toneladas projetadas para a safra 2016/2017. A soja e o milho são as principais culturas do Centro-Oeste

Os números do terceiro levantamento da safra da Conab. Segundo o levantamento, o segundo maior polo produtor do país é a região Sul, cuja colheita está estimada em 75,2 milhões de toneladas. Em terceiro lugar no ranking nacional da agricultura aparece o Sudeste, com 22,3 milhões de toneladas de grãos. O Nordeste figura em quarto, com 16,1 milhões de toneladas, e o Norte, em quinto, com 8,7 milhões de toneladas de grãos.

Da área de 48,8 milhões de hectares prevista para o ciclo 2016/2017, 23,7 milhões de hectares estão no Centro-Oeste. Outros 19,4 milhões de hectares ficam no Sul. O Nordeste aparece em terceiro lugar, com 7,6 milhões de hectares destinados ao cultivo de grãos. No Sudeste, a produção agrícola ocupará 5,6 milhões de hectares, e no Norte, 2,7 milhões de hectares.

Além de MT, outros quatro estados se destacam pela produção agrícola. A colheita no Paraná é estimada em 36,9 milhões de toneladas de grãos e em 31,6 milhões de toneladas no Rio Grande do Sul. A safra em Goiás é projetada em 20,2 milhões de toneladas de grãos e em 16,8 milhões de toneladas em Mato Grosso do Sul.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPlantio do algodão começa de forma tímida em Mato Grosso
Próximo artigoIrã concorda com medidas para reduzir estoque de urânio enriquecido