Maluf assume presidência do TCE nove meses após deixar a ALMT

Também tomaram posse os conselheiros Domingos Campos Gonçalo Neto e Moisés Maciel

Maluf (à dir.): saiu da AL para virar presidente do TCE (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O conselheiro Guilherme Maluf tomou posse na tarde desta segunda-feira (16) como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). Ele assume apenas nove meses depois de passar a integrar o quadro de conselheiros da Casa, após ser indiciado pela Assembleia Legislativa.

Também tomaram posse os conselheiros Domingos Campos Gonçalo Neto e Moisés Maciel. Eles serão vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.

Todos foram eleitos no dia 5 de novembro, sendo candidatos únicos aos cargos. No caso de Maluf, a situação se deu devido às exigências do Regimento Interno.

Em seu discurso, Maluf agradeceu a presença de todos e afirmou encarar o desafio da presidência como “mais uma etapa” do caminho que construiu desde que entrou na política, como vereador por Cuiabá.

Entusiasmado, Maluf ainda assegurou que sua experiência de agente público, aliada a capacidade técnica do Tribunal, “contribuirá para garantir a qualidade dos gastos e eficiência das políticas públicas”.

Outro ponto citado por Maluf foi a reforma administrativa que deve ser feita logo no início da gestão. Segundo o conselheiro, uma transição entre gestões está sendo feita desde novembro e ajustes deverão ser feitos para que a Corte se adeque às Lei de Responsabilidade Fiscal.

Maluf também pregou, ao longo de todo o discurso, a aproximação do TCE com a comunidade e prefeituras. A ideia é que a Corte seja mais orientativa e harmônica.

Cerimônia

A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Escola de Contas e contou com a presença do governador, Mauro Mendes, e representantes do Tribunal de Justiça, como os desembargadores Orlando Perri, Mario Kono, Gilberto Giraldelli, e Luiz Ferreira, que é corregedor-geral, além de outras autoridades.

Leia também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTemos 15 times no Brasileirão?
Próximo artigoExposição dos santos de Clínio Moura e apresentações artísticas marcam Natal do Museu de Arte Sacra