Judiciário

Justiça de MT acata denúncia contra policiais investigados por crimes

Juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá também manteve presos 21 policiais por supostas ameaças a colaboradores em investigação

1 minuto de leitura
Justiça de MT acata denúncia contra policiais investigados por crimes

A Justiça de Mato Grosso acatou a denúncia contra 25 investigados por crimes praticados dentro da força policial. A denúncia foi aceita pela juíza da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, Ana Cristina Silva Mendes. 

A maioria das pessoas apontadas pelo Ministério Público do Estado (MPE), na Operação Renegados, é de policiais na ativa e aposentados, que participariam de um esquema de corrupção. 

O MP apresentou o pedido de denúncia no dia 20 de maio e a decisão da Justiça foi publicada na segunda-feira (31). A juíza Ana Cristina Silva Mendes também acatou, na mesma decisão, a manutenção da prisão preventiva de 21 investigados. 

Segundo ela, a renovação das prisões se deve a “elementos dando conta de que os acusados estariam aliciando testemunhas e proferindo ameaças de morte veladas aos colaboradores”.  

“O modus operandi da organização criminosa utiliza meios violentos, com arma de fogo e há indícios do uso do aparato estatal da Polícia Judiciária Civil (PJC), demonstrando a força dos acusados de subjugar eventual testemunha, colaborador ou informantes”, disse. 

A Operação Renegados foi deflagrada no dia 4 de maio. A lista de investigados contém 22 policiais e ex-policiais militar e civil, sendo que 11 estão na ativa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes