Principal

Juiz autoriza filho Silval a viajar ao Nordeste para casamento de familiar

2 minutos de leitura
Juiz autoriza filho Silval a viajar ao Nordeste para casamento de familiar

Arquivo pessoal

Rodrigo Barbosa

O juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, em substituição na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou o empresário Rodrigo da Cunha Barbosa, filho do ex-governador Silval da Cunha Barbosa (PMDB), a viajar ao Nordeste para o casamento de um familiar. A decisão é do último dia 04. Jurandir Florêncio substitui a juíza Selma Rosane Arruda, titular da 7ª Vara, que se encontra em licença.

Como o empresário utiliza uma tornozeleira eletrônica, o magistrado determinou que o setor de monitoramento da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) seja comunicado.

Rodrigo participa de um casamento na cidade de Aquiraz (CE) entre os dias 05 e 09 de outubro. O município fica na região metropolitana de Fortaleza, capital daquele Estado, e é onde se localiza um dos maiores parques aquáticos do país, o Beach Park.

O empresário é acusado de participar de diversos esquemas comandados por Silval. Ao fechar acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República, o ex-governador trouxe outros acordos, incluindo o de Rodrigo e o de Roseli Barbosa, ex-primeira dama. Os acordos foram fechados no âmbito da Operação Ararath.

Rodrigo foi preso em setembro de 2015, na Operação Sodoma, acusado de ser um dos arrecadadores de propinas junto a empresários em contratos com o governo do Estado. O empresário passou à liberdade monitorada em junho de 2016.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes