A deputada Janaina Riva (MDB) foi recebida pelos servidores aos gritos de “governadora”, no início da tarde desta terça-feira (22). Ela tenta intermediar uma reunião entre o Fórum Sindical e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), para chegar a um acordo.

Na tribuna, ela defendeu o diálogo. “Quando me disseram que os servidores tinham invadido a Assembleia, pensei ‘ninguém invade o que é seu’. O servidor está muito vulnerável, sem 13º”, disse.

Os deputados eleitos Elizeu Nascimento(DC), Lúdio Cabral (PT) e Thiago Silva (MDB) também discursaram no plenário ocupado apoiando os servidores.

Desde a manhã desta terça-feira (22), diversas categorias de servidores estaduais estão na Assembleia Legislativa para esperar a votação do projeto que restringe o pagamento da revisão geral anual (RGA), previsto para ser votado em segundo turno na noite de hoje.

O saguão e os auditórios da AL estão lotados de servidores – e alguns se aglomeram também do lado de fora do prédio. Por volta das 11h40, os servidores conseguiram abrir a porta do plenário, que estava trancada, e invadiram o local, mesmo estando vazio – a sessão começa apenas às 17 horas. A Rotam foi acionada mas ainda não entrou no plenário.

Atualizada às 14h20

O presidente do Fórum Sindical, Oscarlino Alves, informou que estão aguardando a intermediação da deputada Janaina Riva, que está buscando uma reunião entre os sindicalistas e o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM).

“Ela vai ligar para o Botelho para tentar abrir uma mesa de negociação, para gente explanar nossas ideias e ver qual a possibilidade de ele devolver esses projetos para o governo. Estamos aguardando e estamos dispostos a ficar aqui  até o limite das nossas resistências”, disse ao LIVRE.

O deputado eleito João Batista (Pros), que participou da reunião, ressaltou que a comissão formada no Parlamento irá propor a suspensão das matérias, para que sejam apreciadas pela próxima Legislatura. “O que queremos é que tudo ocorra dentro da maior tranquilidade possível”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes