Judiciário

Homem que tentou matar o novo namorado de sua ex-esposa é condenado a 13 anos de prisão

A vítima estava em uma motocicleta, com a namorada grávida na garupa, quando foi perseguida, alvejada 4 vezes, derrubada e espancada

2 minutos de leitura
Homem que tentou matar o novo namorado de sua ex-esposa é condenado a 13 anos de prisão
(Foto: Ekaterina Bolovtsova / Pexels)

O réu Adriano Zark, denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por tentativa de homicídio duplamente qualificado ocorrido em Acorizal, em 2017, contra Franquilei de Figueiredo Conceição, foi condenado na última sexta-feira (15) há 13 anos e 8 meses de prisão.

Segundo o MPE-MT, em 2017, Adriano e um adolescente perseguiram Franquilei, que era o atual namorado da ex-mulher do réu e estava em uma motocicleta, e atiraram 4 vezes contra ele, além de agredi-lo com chutes quando este já estava no chão.

Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese defendida pelo MPMT e entenderam que o crime foi premeditado, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe, que consistiu em ciúmes e sentimento de posse, já que o acusado não aceitava o novo relacionamento de sua ex-esposa com a vítima.

Conforme sustentação feita em plenário pelo promotor de Justiça Roberto Arroio Farinazzo Júnior, as provas apresentadas revelam a personalidade fria do réu, que, ao disparar na vítima, assumiu o risco de atingir sua ex-esposa, que estava grávida.

Ainda conforme o promotor, as consequências do crime extrapolaram o tipo penal, diante das sequelas físicas, psicológicas e financeiras na vítima.

“Efetuado o disparo, a vítima foi atingida com um tiro na nuca, vindo a cair da motocicleta, momento em que o denunciado efetuou mais disparos, atingindo-o próximo ao ouvido direito, além de golpear a vítima caída com chutes, tendo cessado o ataque por acreditar que a vítima já estava morta”, afirmou o promotor de Justiça.

Ao final do julgamento, a pedido do Promotor de Justiça, o juiz presidente da sessão plenária decretou a prisão preventiva do réu.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes