Cidades

Corpo de jovem que se afogou durante passeio de Jet-Ski no Manso é encontrado

A jovem foi encontrada boiando no lago, após cerca de 36 horas do afogamento, quando os bombeiros iriam recomeçar as buscas hoje (19)

2 minutos de leitura
Corpo de jovem que se afogou durante passeio de Jet-Ski no Manso é encontrado
(Foto: Corpo de Bombeiros)

O corpo da jovem Ana Luiza dos Santos, 19 anos, que estava desaparecida desde o domingo (17), quando ela caiu durante um passeio de Jet-Ski no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá), foi encontrado no início da manhã de hoje (19) pelo Corpo de Bombeiros.

As buscas à jovem haviam começado logo após o acidente, no fim da tarde do domingo. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h15. O acidente aconteceu na Marina do Sol.

Segundo os bombeiros, Ana Luíza estava com o namorado em um Jet-Ski, ambos sem coletes salva-vidas, e o veículo não tinha habilitação e nem documentação necessárias – inclusive foi detido pela Marinha do Brasil.

O namorado, também de 19 anos, disse aos bombeiros que estava pilotando o Jet-Ski quando fez uma curva brusca e Ana Luíza se soltou e caiu no lago. Ele chegou a pular na água para tentar ajudá-la, mas não a encontrou.

Como já era começo da noite, os bombeiros realizaram um planejamento de operação de buscas,  convocaram equipes, e separaram equipamentos e embarcações, para que as buscas, de fato, fossem iniciadas no início da manhã de ontem (18), quando teriam maior visibilidade.

“As equipes do CBMMT, em regra, fazem primeiro uma busca de superfície rápida e por todas as margens para se certificar de que a vítima não tenha conseguido nadar até alguma margem e esteja na região.

Infelizmente, não foi obtido êxito na busca por superfície e, então, começou-se o mergulho autônomo com cilindro de oxigênio. Foi realizado mergulho de busca durante todo o decorrer da segunda-feira, porém, sem sucesso”, diz trecho da nota do Corpo de Bombeiros.

Ao chegar a noite, como já não havia visibilidade para continuar com as buscas e garantir a segurança dos mergulhadores, a operação foi interrompida. No entanto, a Pousada Marina do Sol acolheu os militares, que dormiram no local, para recomeçarem as buscas à jovem na manhã de hoje (19).

Por volta das 5h30 de hoje, os mergulhadores estavam colocando a embarcação na água, quando viram o corpo de Ana Luiza boiando. Eles recolheram a jovem e acionaram a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

“O CBMMT aproveita a oportunidade para reforçar e alertar quanto a necessidade do uso do colete salva-vidas. O colete é importantíssimo para qualquer pessoa, independente da habilidade de natação que a pessoa tem, em especial para aquelas que estão em atividades aquáticas em águas abertas, lagos, lagoas, rios. Infelizmente, é comum o afogamento de pessoas em atividades recreativas sem o uso do colete salva vidas”, alertou o Corpo de Bombeiros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes