O Governo do Estado assegurou, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TCA) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) na última quarta-feira (30) , a autorização para banhos no Complexo da Salgadeira, no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Em obras há 6 anos e com a inauguração adiada por diversas vezes, o local é considerado um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso e, inicialmente, seria aberto somente para visitação e contemplação.

A liberação foi possível com a aprovação do processo de licenciamento ambiental pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que deve atender à exigência de no máximo 45 banhistas simultaneamente nas margens direita e esquerda. A obra deve ser entregue em 15 de junho

O secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, ressaltou o trabalho do MPE, que acompanhou o projeto por meio do promotor Marcelo Vacchiano. “Esse resultado foi possível porque houve o entendimento da importância ambiental e também social da Salgadeira, um espaço historicamente usado como lazer pelos mato-grossenses. Foi muito importante essa parceria e o controle feito pelo Ministério Público”.

Além da área de banho, o complexo conta com espaço museológico, de contemplação, restaurantes, banheiros, depósitos, loja de artesanato e playgrond com mais de 600m². O valor total da obra ficou em R$ 12,6 milhões. (Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes