Principal

FAB lança paraquedistas em busca de família e avião desaparecidos

3 minutos de leitura
FAB lança paraquedistas em busca de família e avião desaparecidos

Fab

salvaero fab resgate

Salvaero Amazônia lançou paraquedistas para averiguar possível local da queda

A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou vestígios que podem ser da aeronave PU-MMT, desaparecida desde sábado (09) com três tripulantes da mesma família. Na tarde desta terça-feira (12), o avião SC-105 Amazonas lançou paraquedistas, que estão averiguando o local na região do rio Juruena.

Conforme relatos de moradores da Zona Rural de Juara (70 km do município), no sábado eles teriam avistado um avião voando baixo e fazendo um barulho estranho naquela área. Na tarde de hoje, com os raios do sol, foi possível avistar um ponto luminoso em cima da mata fechada, onde mais tarde foi confirmado se tratar da aeronave desaparecida, explicou o jornalista Aparicio Cardozo que acompanha as buscas. 

A região é de difícil acesso e o resgate – até o fim da tarde – não teria conseguido chegar até o local. Informações preliminares dão conta de que a aeronave estaria sem grandes avarias em cima da mata. “Agora é só a mão de Deus, é provável que as vítimas estejam dentro do avião ainda”, especula um morador da comunidade que fez contato com a FAB.

O caso
No avião desaparecido estavam o pai, Leandro Ferreira Pascoal, a mãe, Franciele Pascoal, e o filho, Felipe. A aeronave modelo Paradise, de cores vermelho e branco, saiu de Colniza (1.097 km de Cuiabá) por volta das 10h de sábado. Meia hora depois, Leandro fez contato com sua mãe, Marina Pascoal, que mora em Juara (699 km de Cuiabá). O casal e a criança iriam visitar a família durante o final de semana.

De acordo com Marina, o filho perguntou sobre as condições meteorológicas na cidade. Ela estava no sítio da família e pediu que Leandro entrasse em contato com seu irmão, que estava na cidade. Chovia naquele momento e o piloto não chegou a fazer a segunda ligação.

As primeiras buscas foram realizadas ainda no sábado por quatro aeronaves pequenas mobilizadas em Juruena (886 km de Cuiabá) e Juara. No domingo, a FAB iniciou uma operação de busca e salvamento coordenada pelo Salvaero Amazônico. Além do avião SC-105 Amazonas, a FAB também enviou o helicóptero H-1H para ajudar nas buscas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) também participam da operação na região.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes