Estudantes promovem trote solidário com música e doações

Um dos pontos de divulgação e coleta de alimentos será no Shopping 3 Américas

Alunos do curso de Pedagogia da UFMT realizam um “trote solidário”. Ao invés de recepcionar os calouros do curso com “brincadeiras” que muitas vezes geram desconfortos, os veteranos, juntamente com o Centro Acadêmico do curso, estão arrecadando alimentos para o Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT).

Um dos pontos de divulgação e coleta de alimentos será no Shopping 3 Américas. Voluntários ficarão durante a semana, exceto às quartas-feiras, em um espaço disponibilizado pelo Shopping.

A ação teve início nesta semana e segue até o dia 30 de abril. Até o dia 19 os voluntários da UFMT recebem as doações no balcão de trocas de cupons no primeiro piso e de 20 a 30 de abril, ao lado dos caixas eletrônicos, também no primeiro piso.

SENSIBILIZAÇÃO SOCIAL

Além do ponto de arrecadação, os voluntários irão realizar apresentações culturais, chamada de “Calouração – uma ação solidária”, no shopping 3 Américas para atrair o público e sensibiliza-los para contribuição à causa.

A primeira apresentação do grupo “UFMT com a Corda Toda”, ocorreu na tarde deste sábado (07) às 16h, na Praça de Alimentação do shopping. O programa da universidade é coordenado pelos professores Dr. Oliver Yatsugafu e Dra. Rubia Naspolini Yatsugafu e tem objetivo de ensino de instrumento e a formação de professores.

Ainda estão prevista apresentações de Demilton e seu teclado, ex-aluno da UFMT (na quarta-feira 11, às 17h), Viola Caipira VIP – Wesley Martins e Afonso Moraea (terça-feira, 17, às 12h); Grupo Além das mãos, de Libras (sexta-feira, 20, às 19h, e contação de história com Alice (30/04 às 15h).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLula já está sob responsabilidade da Polícia Federal
Próximo artigoShows de Jota Quest e Munhoz & Mariano agitaram noite cuiabana