Mato Grosso

Estado de MT avalia adiar retorno às aulas e AL suspende derrubada de veto

Deputado diz que aumento recente de contaminados preocupa. Vacinação de professores será votada na próxima semana.

1 minuto de leitura
Estado de MT avalia adiar retorno às aulas e AL suspende derrubada de veto

A Assembleia Legislativa adiou na tarde desta quarta-feira (26) a votação do veto do governador Mauro Mendes (DEM) ao trecho do projeto de lei 21/2021 que condiciona a retomada das aulas presenciais da rede pública estadual à vacinação dos professores e técnicos. A expectativa é de que seja votado somente na próxima quarta-feira (2).

Na terça-feira (25), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou, por unanimidade, o parecer favorável à derrubada do veto.

Porém, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) declarou que o governo do Estado está preocupado com o aumento de casos de contaminação da covid-19 em Mato Grosso.

Por isso, avalia adiar o retorno das aulas presenciais antes programadas para o dia 7 de junho, conforme calendário anunciado publicamente pela Secretaria de Estado de Educação.

“Conversei com o secretário Alan Porto, e ele, justificando o aumento da pandemia, disse que pode paralisar novamente as aulas e esperar vacinação dos profissionais. Então nós estamos monitorando isso ai, acho que o momento seria retirar esse veto, aguardar essa decisão para mais na frente a gente votar para não derrubar esse veto” disse Botelho.

O pedido de retirada da votação do veto relacionado à vacinação dos professores recebeu apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB) e demais parlamentares.

Aumento na ocupação de UTIs

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapias Intensivas) aumentou de 77% na sexta-feira (21) para 87% na segunda-feira (24) e atingiu 88% na terça-feira.

Dos 608 leitos ofertados pela saúde pública, 63 estão disponíveis para tratamento de quadros graves de contaminados com coronavírus.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes