Principal

Emanuel quer apresentar choque de gestão

2 minutos de leitura
Emanuel quer apresentar choque de gestão

Até o dia 10 de abril, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) pretende apresentar um “raio-x” da situação da saúde pública do município, e um plano para solucionar os gargalos mais críticos. Na data, ele completa 100 dias de gestão à frente da prefeitura de Cuiabá e deve começar a apresentar avaliações sobre seu início no cargo.

“Em poucas semanas, estarei apresentando um choque de gestão na saúde pública da capital. Dando uma resposta, mostrando o que recebi, como recebi, e o que é mais importante, o que vou fazer para superar as dificuldades e os desafios. E dar uma resposta à população, até porque eu fui eleito para isto”, disse o prefeito durante entrevista à Rádio Capital FM nesta quinta-feira (02).

A saúde da capital passa por problemas com a grande demanda de pacientes não só da cidade, mas também do interior do Estado. “Isto é um fato histórico, e é até natural que aconteça. Cuiabá é a capital, é a referência. Os melhores centros, os melhores médicos, estão aqui. Então, se a saúde por algum motivo padece no interior, é natural que o paciente seja transportado para a capital, para possibilitar o atendimento”, afirmou o prefeito.

Os hospitais regionais enfrentaram problemas recentemente, inclusive com os repasses do governo do Estado, o que agrava a situação em Cuiabá. “E é claro que, quando vem uma crise, esse número aumenta. Se, numa situação normal, o índice de pacientes que vem do interior já é muito grande, uma crise da saúde regional carrega e muito a saúde pública da capital do Estado”, disse.

Entre as obras que podem ajudar a desafogar a saúde na capital está a do novo Pronto Socorro. Em ritmo lento desde o final de 2016, elas devem retomar o andamento normal a partir do próximo dia 20, quando serão iniciados os repasses do governo do Estado, do Ministério Público Estadual e da própria prefeitura para a continuidade da construção. O valor da obra está orçado em R$ 95 milhões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes