Política

Eduardo Botelho diz que não tem data para se filiar ao PSD: “É ansiedade”

Com maior espaço para se movimentar, deputado permanece à espera de uma solução de impasse no União Brasil

1 minuto de leitura
Eduardo Botelho diz que não tem data para se filiar ao PSD: “É ansiedade”
(Foto: Reprodução)

O deputado estadual Eduardo Botelho negou que já tenha data marcada para a filiação ao PSD (Partido Social Democrata). Ele voltou a dizer que espera uma definição do União Brasil para cravar se permanece ou sai do partido.

“Não foi discutido comigo esse assunto, preciso resolver ainda a minha situação dentro do partido. Eu agradeço a ansiedade do pessoal do PSD, que já está preparando a minha ida, mas realmente eu não posso combinar data”, disse.

O deputado estadual Wilson Santos disse que o diretório do PSB já teria agendado para o dia 11 de dezembro o ato de filiação de Botelho. Mas, Eduardo Botelho continua na indecisão, agora com motivo maior, sobre trocar de partido.

Há dois meses ele disse que a prioridade é do PSD caso decida ir para outro grupo político. Contudo, de lá pra cá, a situação melhorou para o deputado, em espaço para a sua candidatura a prefeito de Cuiabá.

O presidente do diretório estadual, governador Mauro Mendes, flexibilizou o apoio ao deputado federal licenciado Fábio Garcia e pediu para eles resolvessem o impasse. Mauro sugeriu que a melhor alternativa seria um ou outro desistir da candidatura. Mas, a conversa entre eles não avançou.

A proposta então é que seja feita uma pesquisa qualitativa para a escolha do candidato. Garcia aceitou, Botelho, não. Até o momento, a conversa está suspensa nesse estágio até que o governador volte de viagem à China.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes