Política

“Ponto final”, Mauro define essa semana o critério para escolha do candidato do UB na capital

Secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, querem representar o União Brasil nas eleições de 2024.

2 minutos de leitura
“Ponto final”, Mauro define essa semana o critério para escolha do candidato do UB na capital

O governador e presidente do União Brasil, Mauro Mendes, afirmou hoje (30), que fará uma reunião da sigla para definir os critérios da escolha de quem deverá ser o candidato da sigla na disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2024.

O partido conta atualmente com uma disputa interna entre o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia e o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho. Ambos manifestaram intenção de concorrer o Executivo Municipal ano que vem.

Mauro afirmou que esse assunto deve ter “um ponto final” na quarta-feira, 1° de novembro. Isso porque ele estará em viagem para a China e Índia, pelo período de 14 dias.

“Antes da minha viagem tentarei trazer um critério. Vou conversar com Botelho, com o Fábio, para que a gente possa por um ponto final nesse assunto”, disse o governador nesta segunda-feira (30), em coletiva no Palácio Paiaguás.

Na mesma agenda, Fábio Garcia revelou à imprensa que teve uma longa conversa com Botelho, para tratar da candidatura de ambos.

“O diálogo é um combustível importante para a política e eu e o presidente da Assembleia Legislativa tivemos uma longa conversa. E acredito que é apenas a primeira conversa de várias. Devemos fazer uma nova reunião, inclusive com o governador e o partido como um todo. Faz parte do processo”, disse Garcia.

O pré-candidato ressaltou que este não é um “problema” exclusivo no União Brasil e que outras siglas também tem dois ou mais candidatos com vontade de ser prefeito em 2024.

Ele citou o Partido dos Trabalhadores com a ex-deputada federal Professora Rosaneide e o deputado estadual Lúdio Cabral. E também o PL, onde o deputado federal Abílio Brunini e o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2.000, manifestaram interesse ao Palácio Alencastro.

“O União Brasil não é o único que tem mais de um pré-candidato, o PT tem duas, o PL também, então isso é comum e o diálogo ajuda a tomar a melhor solução. É legítimo que cada um que tenha esse sonho (ser prefeito de Cuiabá), que persista em buscar esse sonho”, pontua.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes