Mato Grosso

Deputados adiam votação da LDO para incluir possível aumento de impostos

1 minuto de leitura
Deputados adiam votação da LDO para incluir possível aumento de impostos
(Foto: Fablício Rodrigues / ALMT)

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO)  elaborado pelo governo do Estado deve ter sua apreciação adiada para agosto na Assembleia Legislativa. Os deputados só devem analisar o texto após apreciação do Projeto de Lei Complementar 53/2019, que trata dos incentivos fiscais e prevê um aumento de impostos. 

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM) disse que o texto da LDO deve ser alterado para que conste nele o eventual aumento de receita do governo – caso os impostos a mais sejam aprovados.

Na oposição, o deputado Lúdio Cabral (PT) foi favorável à mudança. Segundo ele, o projeto da LDO não prevê um aumento de receitas. A avaliação do petista é que essa seria uma estratégia para não pagar a Revisão Geral Anual (RGA) nem os aumentos salariais cobrados pelos servidores.

Eduardo Botelho não comentou a afirmação, mas admitiu a necessidade de alterações no texto da LDO. “Alteramos o calendário da LDO para ela contemplar o que estamos discutindo aqui”, disse. 

Relator da LDO na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o deputado Doutor Eugênio (PSB) já apresentou uma emenda à proposta do governo. Ele quer que os municípios tenham mais tempo para apresentar os projetos que serão contemplados com recursos do orçamento estadual. 

O deputado argumentou que o prazo atual é muito curto e que, por conta disso, muitas vezes as prefeituras acabam perdendo recursos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes