Principal

Depois da chegada de Valtenir, Pivetta se desfilia do PSB

3 minutos de leitura
Depois da chegada de Valtenir, Pivetta se desfilia do PSB

Divulgação

Otaviano Pivetta

Otaviano Pivetta indicou que não deverá se filiar a outro partido político

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta se desfiliou do PSB sob alegação de que não se sente representado pelo partido. Ele passou um ano e dois meses na sigla. Em sua página no Facebook, na tarde desta terça-feira (20), Pivetta indicou que não ingressará em outra sigla. “Pra viver a vida que me resta da maneira que pretendo, não preciso estar filiado a partido político”, escreveu.

Na postagem, ele não entrou em detalhes sobre os motivos da decisão. O anúncio veio menos de uma semana depois da filiação do deputado federal Valtenir Pereira, que assumiu a presidência estadual e gerou uma crise dentro do partido, deixando a bancada de deputados insatisfeita com as mudanças. Valtenir já sinalizou que deve afastar a sigla do governo Taques. Atualmente, o PSB é um dos principais partidos da base de sustentação do governador.

“É importante pra mim o sentimento dos meus filhos, familiares e amigos que sabem ou vão saber que nunca peguei a correnteza, remei 20 anos contra a maré, hoje sinto muitas dores nos braços e ombros, mas tenho a consciência sã por não ter ajudado a fazer esse desmanche moral e cívico que a turma da correnteza fez no Brasil”, escreveu Pivetta.

Debandada
A bancada de dois deputados federais e quatro estaduais do PSB chegou a cogitar uma desfiliação em massa em protesto ao retorno de Valtenir, mas acabaram decidindo permanecer e lutar para retomar o controle da sigla. O ex-presidente Fábio Garcia, destituído em maio por desobedecer à oritenção partidária e votar a favor da reforma trabalhista, decidiu levar o caso à Justiça, sob o argumento de que Valtenir votou da mesma forma.

Pivetta estava na sigla desde abril no ano passado, depois de se eleger prefeito de Lucas pelo PDT. Em 2016, já no PSB, ele perdeu a reeleição para Flori Luiz Binotti (PSD). Depois da derrota, foi cotado para ser secretário do governo Pedro Taques (PSDB), mas o plano acabou não se concretizando. Pivetta é um dos principais aliados de Taques em sua trajetória política, tendo sido correligionário dele no PDT e um apoio importante desde a primeira campanha, em 2010, quando ele se elegeu senador.

Confira a postagem de Pivetta no Facebook: 

É importante pra mim o sentimento dos meus filhos, familiares e amigos que sabem ou vão saber que nunca peguei a correnteza, remei 20 anos contra a maré, hoje sinto muitas dores nos braços e ombros, mas tenho a consciência sã por não ter ajudado a fazer esse desmanche moral e cívico que a turma da correnteza fez no Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes