Política

Da prisão ao cargo: Waldir Teis é reintegrado como conselheiro do TCE

Waldir Teis recebeu autorização do STJ, que entendeu que medidas restritivas impostas a ele já tiveram efeito

1 minuto de leitura
Da prisão ao cargo: Waldir Teis é reintegrado como conselheiro do TCE
Foto: Reprodução/Internet

O conselheiro do Tribunal de Contas de Estado (TCE), Waldir Teis, foi reintegrado como titular do cargo nesta quinta-feira (23). O retorno foi determinado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo. 

O ministro revogou as ações cautelares de prisão e de medidas restritivas que afastaram Waldir Teis do cargo em junho de 2020. Ele entendeu de que outros conselheiros que estavam impedidos de exercer a função foram reintegrados e o risco de “comportamento incompatível” seria o mesmo entre eles. 

LEIA TAMBÉM

“Hoje, o risco de o acusado adotar conduta incompatível com o seu retorno às funções de conselheiro é o mesmo dos demais conselheiros investigados, que já estão de volta ao TCE”, disse. 

O ministro cita as reconduções de Valter Albano, Antônio Joaquim e José Carlos Novelli investigados por suposto recebimento de propina do ex-governador Silval Barbosa (sem partido). Todas voltaram a integrar o conselheiro neste ano, após mais de dois anos afastados. 

No caso de Waldir Teis, as ações cautelares foram determinadas no primeiro semestre de 2020, a pedido da Polícia Federal, que o flagrou tentando esconder cheque também de suposta propina. O flagrante ocorreu durante cumprimento de mandado de segurança. 

Waldir Teis estava em prisão domiciliar desde agosto. A revogação da medida o leva diretamente para o pleno do TCE. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes