A Propósito

Vídeo mostra Teis escondendo provas

Conselheiro afastado está preso por obstrução das investigações

1 minuto de leitura
Vídeo mostra Teis escondendo provas

Um vídeo que está circulando na internet mostra o exato momento em que o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Waldir Teis, corre por uma escadaria, passando por 16 andares e tenta rasgar cheques em branco assinados e canhoto de cheques no lixo.

Teis, mesmo aos 67 anos de idade, conseguiu ser mais rápido que o agente que o seguia nos degraus, porém acabou interceptado. O fato aconteceu em 17 de junho, quando acontecia o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, e justificou a prisão dele, que aconteceu na quarta-feira(1º) por obstrução de provas.

YouTube video

O ministro Raul Araújo, que é relator da Operação Ararath no Superior Tribunal de Justiça (STJ), entendeu que Teis tentou embaraçar as investigações.

Ele é acusado de corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro. Segundo informa o MPF, todos os cheques somam R$ 450 mil e são de empresas ligadas à suposta organização criminosa da qual Valdir Teis é suspeito de integrar.

Entenda do caso

Valdir Teis e outros 4 conselheiros do TCE (Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Sérgio Ricardo e Valter Abano) estão afastados de suas funções há 33 meses – desde setembro de 2017 – por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eles são acusados de receber propina para aprovar processos relacionados ao ex-governador Silval Barbosa, durante as obras da Copa do Mundo de 2014. A PF junto do MPF investiga o suposto pagamento de propina na ordem de R$ 53 milhões – conforme confessado em acordo de delação premiada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes