Vídeo mostra Teis escondendo provas

Conselheiro afastado está preso por obstrução das investigações

Um vídeo que está circulando na internet mostra o exato momento em que o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Waldir Teis, corre por uma escadaria, passando por 16 andares e tenta rasgar cheques em branco assinados e canhoto de cheques no lixo.

Teis, mesmo aos 67 anos de idade, conseguiu ser mais rápido que o agente que o seguia nos degraus, porém acabou interceptado. O fato aconteceu em 17 de junho, quando acontecia o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, e justificou a prisão dele, que aconteceu na quarta-feira(1º) por obstrução de provas.

O ministro Raul Araújo, que é relator da Operação Ararath no Superior Tribunal de Justiça (STJ), entendeu que Teis tentou embaraçar as investigações.

Ele é acusado de corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro. Segundo informa o MPF, todos os cheques somam R$ 450 mil e são de empresas ligadas à suposta organização criminosa da qual Valdir Teis é suspeito de integrar.

Entenda do caso

Valdir Teis e outros 4 conselheiros do TCE (Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Sérgio Ricardo e Valter Abano) estão afastados de suas funções há 33 meses – desde setembro de 2017 – por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eles são acusados de receber propina para aprovar processos relacionados ao ex-governador Silval Barbosa, durante as obras da Copa do Mundo de 2014. A PF junto do MPF investiga o suposto pagamento de propina na ordem de R$ 53 milhões – conforme confessado em acordo de delação premiada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher agride marido infiel e acaba presa
Próximo artigoBrasil poderá ter três vacinas contra a covid-19 até o fim do ano

O LIVRE ADS