Coronavírus em Cuiabá: hospital isolou paciente e diz que não há motivo para pânico

Segundo o hospital, o primeiro paciente com coronavírus de Mato Grosso é do sexo masculino, tem 48 anos, é morador de Cuiabá e chegou recentemente da Itália

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Hospital Santa Rosa acaba de confirmar o primeiro caso de paciente com Coronavírus em Cuiabá (MT). Em nota enviada ao LIVRE, na tarde desta segunda-feira (16), a unidade de saúde diz ainda que não há motivo para pânico ou histeria.

Segundo o hospital, o paciente é do sexo masculino, tem 48 anos, é morador de Cuiabá e chegou recentemente da Itália.

Ele deu entrada na unidade nesta segunda (16), com os sintomas semelhantes aos do Covid-19.

O paciente passou por exames e segue estável, sendo monitorizado em isolamento respiratório na unidade. No momento, estão sendo feitos outros exames para avaliar uma possível internação, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

Cumprindo o protocolo oficial, o caso foi notificado para a Vigilância Sanitária Epidemiológica de Mato Grosso e aguarda a contraprova pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso.

A diretoria do Hospital Santa Rosa informa ainda que todos os procedimentos e protocolos nacionais e mundiais estão sendo cumpridos pela instituição de saúde.

A nota é assinada pelo diretor médico do hospital Cervantes Caporossi, pela diretora executiva Mara Nasrala e pelo médico infectologista Luciano Côrrea Ribeiro.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÓrgãos públicos alteram rotina de trabalho para evitar contaminação
Próximo artigoFlamengo confirma que o técnico Jorge Jesus está com coronavírus