Coronavírus: Governo de MT suspende aulas nas escolas estaduais e eventos

Conforme o governador, as férias nas redes estadual, municipal e superior de ensino serão antecipadas para o período de 23 de março e 5 de abril

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O Governo do Estado de Mato Grosso anunciou que irá suspender todos os eventos e aulas nas escolas como prevenção ao novo coronavírus. Durante coletiva na tarde desta segunda-feira (16), o governador Mauro Mendes anunciou ainda a criação de um gabinete para tratar da situação.

Conforme o governador, as férias nas redes estadual, municipal e superior de ensino serão antecipadas para o período de 23 de março e 5 de abril.

Também estão suspensas as participações de servidores nas atividades de capacitação, treinamento ou eventos, tanto internacional quanto interestadual.

Todos os eventos realizados pelo Estado, em ambiente fechado, com público superior a 200 pessoas, estão cancelados. A recomendação também se estende ao setor privado.

Isolamento domiciliar

Servidor que estiver com suspeita de contaminação deverá ficar em isolamento domiciliar. Já os servidores que retornaram de viagens internacionais ou que tenham tido contato com pessoas contaminadas ficarão trabalhando de casa pelo período de 14 dias.

O Governo também deve requisitar profissionais de saúde e equipamentos, bem como autorização para a realização de despesas para a compra de insumos de saúde, com dispensa de licitação.

LEIA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. O governo precisa através de decreto suspender as aulas de totos estabelecimentos estabelecimentos de ensinos.
    O vírus não escolhe.
    O Cuidado preventivo deve ser de todos. Independe de classe social ou escola pública ou particular, não adiam para tomar a decisões drásticas, porém necessárias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFlamengo confirma que o técnico Jorge Jesus está com coronavírus
Próximo artigoPrefeitura de Cuiabá suspende eventos para idosos, inaugurações e viagens

O LIVRE ADS