Cuiabá

Comissão de Ética aprova pela 2ª vez a cassação do mandato de Edna Sampaio

Relatório final diz que a vereadora não conseguiu provar as transferências de VI não infringiram o regimento interno

1 minuto de leitura
Comissão de Ética aprova pela 2ª vez a cassação do mandato de Edna Sampaio
(Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa)

A Comissão de Ética e Decoro da Câmara de Cuiabá aprovou pela segunda vez a cassação do mandato da vereadora Edna Sampaio (PT) por desvio de finalidade de verba indenizatória.

O relatório final da apuração diz que Edna Sampaio não conseguiu provar o contrário da suspeita de que o uso da verba indenizatória paga à chefe de gabinete Laura Natasha de Abreu infringiu as regras do regimento interno da Câmara.

“Em nenhum momento ela apresentou defesa dentro do processo. Ela argumentou só hoje que o processo já tinha passado dos 90 dias e pediu a nulidade do processo”, disse trecho do relatório.

O texto diz ainda que a comissão concedeu prazo a mais, inclusive com duas rodadas de 5 sessões plenárias, para que a vereadora fizesse a sua defesa. O tempo, junto com as oitivas durante a apuração, teria ultrapassado 35 dias.

A Comissão de Ética concluiu ontem (6) pela segunda vez o processo contra Edna Sampaio. O relatório de conclusão original fora suspenso pela Justiça a pedido da defesa da vereadora.

Na retomada do caso, há cerca de duas semanas, Edna Sampaio exigia tempo para arrolar testemunhas e para que elas fossem ouvidas. A Comissão diz que foram protocolados os nomes de 4 pessoas, mas com dados incompletos, o que dificultou o contato.

O relatório da Comissão de Ética agora será votado em plenário. Ele poderá ser ou não aprovado pelos demais vereadores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes