Política

Edna lista testemunhas sem dados, Comissão encerra oitivas e vereadora quer novo prazo

Três pessoas arroladas pela vereadora não foram alcançadas, e outra assumiu o cargo na Câmara neste ano

2 minutos de leitura
Edna lista testemunhas sem dados, Comissão encerra oitivas e vereadora quer novo prazo

A Comissão de Ética e Decoro da Câmara dos Vereadores de Cuiabá encerrou as oitivas de testemunhas da vereadora Edna Sampaio (PT) ontem (28), mas ela pediu mudanças no prazo das oitivas horas após o fim da reunião.

A comissão retomou esta semana o processo de investigação por indícios de desvio de finalidade da verba indenizatória (VI), com a convocação das testemunhas que Edna queria que fossem ouvidas ao seu favor.

A vereadora listou 4 nomes. Porém, segundo a Comissão de Ética, ocorreram problemas na notificação das pessoas, por causa de dados incompletos ou não localização.

Duas testemunhas trabalham no gabinete parlamentar de Edna Sampaio, a Comissão teria tentado chegar a elas entre terça-feira (26) e quinta-feira (28), mas não houve contato.

A terceira testemunha não tinha endereço nem telefone na ficha que a defesa de Edna Sampaio entregou à Comissão de Ética, responsável pela convocação.

Ontem (28), foi ouvido o servidor Fábio Barros Lima, secretário da Câmara. Contudo, ele assumiu o cargo em janeiro deste ano, e os fatos investigados ocorreram entre setembro e dezembro de 2022.

Então, o presidente da Comissão Ética, vereador Rodrigo de Arruda e Sá, concluiu a fase de oitivas e abriu prazo de 5 sessões plenárias para Edna Sampaio fazer a sua defesa. É o segundo espaço de 5 sessões que a comissão concede para a vereadora.

Pouco tempo depois, no começo da noite de ontem, Edna Sampaio requereu na Câmara que seja determinada nova convocação das testemunhas. O advogado Julier Sebastião disse que a Comissão não cumpriu prazos regimentais.

“[A comissão] Não respeitou o devido trâmite para a intimação das testemunhas, por carta com aviso de recebimento, cumprindo ao advogado juntar aos autos, com antecedência de pelo menos 3 dias da data da audiência”.

Nem a vereadora Edna Sampaio nem o advogado Julier Sebastião participaram da reunião em que as testemunhas arroladas por eles seriam ouvidas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes