Maria Benedita de Arruda biometria

Aos 96 anos, a aposentada Maria Benedita de Arruda, que é viúva do Dr. Paraná e mãe do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), atendeu ao chamado do Tribunal Regional Eleitoral e fez o registro da biometria para votar este ano. 

A família tem grande envolvimento com a política e ajudou a escrever um capítulo muito importante da história contemporânea. A proposta de Emenda Constitucional foi apresentada pelo então deputado federal Dante de Oliveira, mas o texto foi redigido pelo pai de Dante, Sebastião Oliveira, ou Dr. Paraná, ex-deputado constituinte de 1946, pela UDN.

A proposta tinha por objetivo reinstaurar as eleições diretas para presidente da República no Brasil, através da alteração dos artigos 74 e 148 da Constituição Federal de 1967 (Emenda Constitucional nº 1, de 1969), uma vez que a tradição democrática havia sido interrompida no país pelo governo militar de 1964. A enorme pressão popular para que a emenda fosse aprovada transformou-se num dos maiores movimentos político-sociais da história do Brasil e logo recebeu o nome de Diretas Já.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes