Chuva forte deve cair novamente no fim de semana, diz Inmet

Instituto diz que Cuiabá tem risco de vento forte, acompanhando trovoadas, até o meio-dia de amanhã

(Foto: Prefeitura de Cuiabá)

A chuva forte que caiu em Cuiabá na noite de ontem (15) tende a se repetir ao longo deste fim de semana. A Capital está na lista de cidades com risco de chuvas intensas nas próximas horas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Para hoje (16), há previsão de chuvas fortes, muitas nuvens e trovoadas durante todo o dia. Esse clima deve manter a temperatura um pouco abaixo do calorão que tem feito nas últimas semanas. 

A mínima está em 23°C e máxima em 30°C. A umidade relativa do ar vai variar entre 90% e 50%. 

O domingo (17) tem previsão semelhante. O dia deve amanhecer encoberto e com vento forte. À tarde, deve cair um chuvisco e a noite será nublada. As chances de chuva são estimadas em 90%.  

A temperatura mínima será de 22°C e máxima de 32°C. O sol deve voltar aparecer na segunda-feira (18), quando as chuvas devem ser de pancadas isoladas. 

Conforme o Inmet, o risco de chuvas intensas tem maior probabilidade entre 10h16 de hoje e o meio-dia de amanhã. Nesse intervalo, deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Podem ocorrer ventos intensos, com 60 a100 km/h. Uma condição que gera o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTribunal de Justiça define limite de tempo para badalos de sinos em São Paulo
Próximo artigoPrefeitura de Cuiabá baixa novo decreto e mantém toque de recolher