Judiciário

Caso Danilo Campos: júri condena dupla por assassinato de personal trainer

Guilherme Dias de Miranda foi condenado a 20 anos de prisão e Wallison, a 9 anos

2 minutos de leitura
Caso Danilo Campos: júri condena dupla por assassinato de personal trainer
Wallisson e Guilherme foram presos em São Paulo, para onde fugiram após o crime (Foto: Reprodução)

No segundo dia de julgamento, o júri condenou Guilherme Dias de Miranda e Wallisson Magno de Almeida pela morte do personal trainer Danilo Campos, em Cuiabá. Os dois foram condenados a 20 anos, em regime fechado, e 9 anos, no semiaberto, respectivamente. O julgamento aconteceu mais de 4 anos após o assassinato.

A sentença da dupla foi proferida no final da tarde desta terça-feira (5). Os jurados decidiram que Guilherme deveria ser condenado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, ou seja, vingança pelo caso extraconjugal da esposa com o personal trainer, e por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Já a condenação de Wallisson desconsiderou a segunda qualificadora, por isso a pena foi menor e o regime de cumprimento determinado como semiaberto.

A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira determinou que seja colocada a tornozeleira eletrônica no rapaz.

Recurso

Ainda em plenário, o promotor Vinicius Gahyva interpôs recurso com relação a pena de Wallisson. “É o mesmo fato para os dois, o mesmo recurso utilizado”, argumentou.

Apesar disso, o representante do Ministério Público do Estado avalia que foi feita Justiça, dentro do previsto pela promotoria.

Gahyva, inclusive, frisou que o trabalho realizado pela Polícia Civil é digno de elogio, afinal, as provas coletadas e as investigações levaram a esse resultado obtido hoje.

O crime

(Foto: Reprodução)

Danilo era filho de Nilo Campos, ex-vereador por Várzea Grande, e tinha 28 anos quando foi morto, em novembro de 2017. O personal trainer foi atingido por cinco tiros, após sair da academia onde trabalhava.

Após as investigações, a polícia chegou aos nomes de Guilherme e Wallisson. Porém, a dupla já tinha fugido para São Paulo. Eles foram presos no dia 9 de março de 2018.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes