Cantora Mônica Salmaso se apresenta com orquestra em Cuiabá neste sábado

Monica Salmaso é uma das principais artistas da música popular brasileira na contemporaneidade
Em concerto de encerramento neste sábado (21), a Orquestra CirandaMundo encerra temporada com participações de peso: além da multi-instrumentista mato-grossense Estela Ceregatti, sobem ao palco para dividir a cena com os jovens músicos, a cantora Mônica Salmaso. Ela vem acompanhada do pianista Nelson Ayres.
Vai ser às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, sob a regência de Murilo Alves. A entrada, é 1 kg de alimento não-perecível. Por conta da ocasião especial, o maestro recomenda que todos cheguem cedo.

“Os lugares serão disputados, já que nosso especial de Natal já é uma tradição. Nos anos anteriores já recebemos Ivan Lins, Lorena Ly e Tiê. Desta vez, uma das mais importantes cantoras da atualidade, acompanhada do incrível Nelson Ayres, com participação especial da Estela Ceregatti em algumas canções”, explica o maestro Murilo Alves.

Repertório

No repertório, clássicos da Música Popular Brasileira totalmente rearranjados para orquestra sinfônica com destaque para “Ciranda da Bailarina” (de Edu Lobo e Chico Buarque), O Circo Místico (Edu Lobo e Chico Buarque), Noite (canção de Nelson Ayres), Anos Dourados (Tom Jobim), Odeon (Ernesto Nazareth) e Camisa Amarela (Ary Barroso).

“Algumas dessas canções marcaram a trajetória de Mônica Salmaso, por isso decidimos inserir no repertório de dezembro. Um repertório popular, mas de muito bom gosto e sofisticado. Tenho certeza que vai agradar muito”, adianta Murilo.

O arranjador, pianista, regente e compósito Nelson Ayres se apresentou ao lado de Mônica Salmaso pela primeira vez em 1995, com a Orquestra Jazz Sinfônica. Desde então, apresentam-se juntos com orquestras pelo mundo em concertos especiais, consolidando essa importante parceria.

“É realmente um privilégio muito grande para os amantes da música tê-los juntos no mesmo palco e uma honra para a Orquestra CirandaMundo poder encerrar a temporada com dois dos mais influentes artistas da atualidade. Ah, não podemos esquecer da querida Estela Ceregatti, que tem muito a contribuir com esse timaço. Estamos muito felizes, realmente”, conclui Murilo.

Estela Ceregatti é artista premiada nacionalmente e uma das maiores expressões da música de Mato Grosso (Divulgação)

A escola que forma os músicos que se apresentam à ocasião, o Instituto Ciranda – Música e Cidadania, é um dos 32 pontos de cultura apoiados pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

Quer se adiantar? Seu ingresso já pode ser trocado na sede do Instituto, por 1 kg de alimento. O Ciranda funcionadas 8h às 17h e fica na Rua 43, n° 97, Bairro Boa Esperança, CEP 78068-515, em Cuiabá )

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDepois de receber cuidados, bichinhos resgatados estão à procura de um novo lar
Próximo artigoOito são condenados por vender defensivos adulterados para produtores de MT

O LIVRE ADS