Depois de receber cuidados, bichinhos resgatados estão à procura de um novo lar

Acolhidos pela Diretoria de Defesa Animal, eles foram vacinados e castrados

Ao todo 36 bichinhos esperam por um novo lar (Ilustrativa/Pixabay)

Mais de 30 bichinhos, entre cachorros e gatos, estão disponíveis para adoção. Acolhidos por equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal eles esperam por um novo lar.

Segundo a diretora do órgão de defesa animal, Saula Ouverney há 36 animais sob tutela, sendo 25 cachorros de maioria porte médio e 11 gatos.

“Estamos em nossa capacidade máxima no abrigo e a lotação impede que realizemos novos resgates. Esses bichinhos que temos conosco necessitam de carinho e um novo lar”, diz ela.

Como funciona o trabalho da diretoria

Por meio do Disque Denúncia (0800 647 7755), a Diretoria recebeu, no primeiro semestre de 2019, 559 denúncias de maus-tratos, abandono e pedidos de resgate de animais atropelados em vias públicas.

Após receberem os cuidados dos profissionais veterinários – eles são vermifugados, vacinados e castrados -, os animais resgatados ficam disponíveis para adoção responsável.

Para os que quer adotar um dos animais é necessário entrar em contato pelo 0800 647 7755 para que uma triagem seja feita e se verifique a aptidão para adoção.

Em caso de filhotes, o futuro dono assina um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados.

A Diretoria ainda enfatiza que a pessoa, ao adotar um animal assume os seguintes compromissos: atendimento das necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal; prevenção de riscos que ele possa causar à comunidade ou ao ambiente, como agressão, transmissão de doenças ou de danos a terceiros. Essas e demais recomendações podem ser consultadas na Lei Complementar 463/2017.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCafé com o Noel: O “bom velhinho” recebe crianças com salgadinhos, suco e bolo
Próximo artigoCantora Mônica Salmaso se apresenta com orquestra em Cuiabá neste sábado

O LIVRE ADS