Brasil 35: Bolsonaro já tem partido para disputar a reeleição

A sigla, que era conhecida como "PMB", mudou de nome e quer abraçar o presidente e seus aliados

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Ao que parece o presidente Jair Bolsonaro já possui um novo partido pelo qual irá disputar as eleições do próximo ano. O Partido da Mulher Brasileira (PMB) aprovou neste sábado (24) a mudança no nome da legenda em reunião da executiva nacional, no Rio de Janeiro.

O partido passa a se chamar oficialmente “Brasil 35”, um nome que remete ao patriotismo, principal bandeira de Bolsonaro. O novo nome do partido já começou a valer.

No encontro foram discutidas ainda mudanças no estatuto e na cúpula da sigla e nas pautas políticas da legenda. Com a mudança, o partido deve abraçar posições mais ligadas ao pensamento conservador.

Forte indício

Ao que tudo indica, a mudança de nome e número é um forte indício de que Bolsonaro deve se filiar ao partido para disputar sua reeleição. O partido só teria mudado de nome com esse propósito.

O novo nome da sigla faz alusão ainda a uma das frases mais usadas, tanto pelo presidente, quanto por seus apoiadores: “Meu partido é o Brasil”.

Em entrevista ao jornal O Globo, Suêd Haidar, atual presidente do Brasil 35, confirmou que tem mantido conversas com o presidente da República e com o senador Flávio Bolsonaro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCollor afirma que existe um plano político para desgastar Bolsonaro
Próximo artigoPolícia já investiga depósito de medicamentos vencidos em Cuiabá