Aulas na UFMT retornam em fevereiro, mas de modo virtual

Aulas vão iniciar no dia 8 de fevereiro e o semestre letivo de 2020/1 deve ser concluído em maio

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

As aulas na  Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), suspensas em março desse ano por causa da pandemia, vão ser retomadas em fevereiro de 2020, mas de modo virtual. A decisão é do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

A medida vale para todos os câmpus: Araguaia, de Cuiabá, de Sinop e de Várzea Grande.

O semestre 2020/1 deve terminar no dia 22 de maio de 2021. Já o segundo semestre de 2020 tem início em 14 de junho e vai até 01 de outubro. O semestre 2021/1 está previsto para ser iniciado em 25 de outubro.

“Diante de uma situação ainda sem uma perspectiva sólida para o retorno de nossas atividades presenciais, a decisão da retomada das aulas de modo virtual foi bastante amadurecida no Consepe e resultou nas datas apresentadas. Agora, estamos discutindo as particularidades”, afirmou o reitor, Evandro Soares da Silva.

Entre agosto e dezembro deste ano, a UFMT ofertou um semestre com a flexibilização de alguns componentes curriculares dos cursos de graduação.

Aulas presenciais

O Ministério da Educação (MEC) estabeleceu, em portaria publicada em Diário Oficial , que as instituições de ensino superior deverão retomar as aulas presenciais a partir de 1º de março de 2021.

Com a ordem, as instituições públicas e privadas poderão continuar usando atividades virtuais para substituir o ensino presencial até o dia 28 de fevereiro. Depois disso, os recursos digitais só deverão ser utilizados em caráter excepcional e complementar. (Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHCan paralisa serviços e 6 mil pacientes ficam sem atendimento
Próximo artigoConfiança de empresários em Cuiabá encerra o ano estável, mas abaixo de 2019