Principal

Assembleia precisa autorizar para Fabris continuar preso

1 minuto de leitura
Assembleia precisa autorizar para Fabris continuar preso

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, afirmou que será preciso votar no plenário da Assembleia Legislativa a manutenção da prisão do deputado estadual Gilmar Fabris.

Em entrevista coletiva depois da inauguração de novos leitos no hospital e pronto-socorro municipal de Várzea Grande, Botelho afirmou que a Polícia Federal tem um prazo de 24 horas para notificar a Assembleia Legislativa sobre a prisão. Depois disso, os deputados decidem se ele continua ou não preso.

Botelho contou que falou com Gilmar Fabris por telefone hoje de manhã, antes de ele se dirigir à sede da Polícia Federal. “Ele me disse que a prisão é porque ele saiu cedo de casa”, relatou Botelho. Isso teria sido considerado obstrução de Justiça.

Já o governador Pedro Taques, que também é professor de direito constitucional, disse que é desnecessária autorização do parlamento para prender um deputado estadual. No entanto, ele confirmou que é preciso autorização do Legislativo para que o deputado continue preso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes