O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), recebeu a notícia sobre o mandado de prisão contra o deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) durante um evento no Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, na manhã desta sexta-feira (15/9). O flagrante mostra um chefe do Poder Legislativo tenso e preocupado. Botelho chefia a Assembleia de Mato Grosso num dos momentos mais delicados de sua história. 

YouTube video

Botelho recebeu uma ligação e tratou de avisar o governador Pedro Taques (PSDB), que participava da cerimônia ao seu lado. Em seguida, os dois passaram a utilizar seus respectivos smartphones para ver, provavelmente, a repercussão do caso nos sites de notícias locais e nas redes sociais.

Governador Pedro Taques e deputado Eduardo Botelho vêem prisão de Fabris

Fabris teve um pedido de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entendeu que, durante as buscas e apreensões realizadas no apartamento e no gabinete do deputado pela Operação Malebolge, Gilmar Fabris teria agido para obstruir a Justiça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes