Principal

Águas Cuiabá assume efetivamente serviço de saneamento da capital

2 minutos de leitura
Águas Cuiabá assume efetivamente serviço de saneamento da capital

 

Prefeitura de Cuiabá

ETA Ribeirão do Lipa

Terminou efetivamente a intervenção da Prefeitura de Cuiabá no serviço de abastecimento de água e coleta de esgoto da capital. A nova companhia, controlada pela Iguá Saneamento, assumiu os trabalhos nesta terça-feira (1º).

O fim da intervenção do município já havia sido anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) no último dia 14. Na oportunidade, o peemedebista antecipou que a transição dos serviços para a nova companhia levaria cerca de duas semanas para ser concluído.

Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (2), a Águas de Cuiabá – nome que recebeu a concessionária que passará a atuar na capital – afirmou que os serviços continuam sendo prestados normalmente e que os canais de atendimento ao cliente continuam os mesmos.

A companhia trabalha agora no treinamento de suas equipes, na migração de sistemas e na construção de uma nova identidade visual. A Águas Cuiabá substitui a CAB Cuiabá, que deteve a concessão dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto da capital por um período de três anos.

A intervenção do município ocorreu em maio de 2016, após a CAB Cuiabá descumprir uma série de metas previstas no contrato. As dificuldades da empresa ocorreram após seu principal acionista, o Grupo Galvão, passar a ser investigado na Operação Lava Jato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes